BR381! Flagrante TOMBAMENTO de caminhão de tomates em Camanducaia, km 922: ´a carga puxou´
A vida sobre rodas
MÁQUINA DE VENDA DE LIVROS: Alunos recebem ´moeda´ em troca de bom comportamento que dá direito a comprar LIVROS NA MÁQUINA [Portal TV NMR].
Nosso comentário:
Fantástica ideia que inclusive associa valores diferentes a leitura, além, claro do notório incentivo. Por mais escolas e ruas com máquinas de livros!
NEW ULM – Em vez de lanches ou bebidas, um tipo totalmente diferente de máquina de venda automática fez sua estréia no Jefferson Elementary Thursday no Condado de Sao Mateo, Cafilórnia, EUA
Alunos das primeiras séries testemunharam a inauguração de uma máquina de venda automática de livros, que agora fica perto da recepção da biblioteca. Ele age como uma máquina de venda automática regular, com várias opções para as crianças escolherem, incluindo “Diário de um Wimpy Kid”, “Judy Moody” e “Um caso ruim das listras” (nomes traduzidos, sem definição em Português ainda).
Para obter um livro, os alunos devem coletar 100 ingressos ganhos por um bom comportamento. Uma vez que eles recebem essa quantia, eles podem obter um cupom de "bookworm", trata-se então de uma moeda especial aceita pela máquina de venda automática para um livro.
A especialista em mídia da Jefferson, Heidi Wilker, disse que aprendeu com isso com outras escolas. Ela disse que isso fornece aos alunos um incentivo para ler quando lhes são dadas escolhas.
“Isso oferece aos alunos a chance de escolher seu próprio livro”, disse Wilker. “É sabido que, quando as crianças escolhem seus próprios livros, elas estão mais motivadas a ler. Quando eles têm escolha, eles podem fazer isso.”
Como os ingressos são ganhos por meio de bom comportamento, Wilker disse que isso também oferece um incentivo para os alunos mostrarem respeito e responsabilidade para que possam economizar ingressos e obter os livros que desejam.
A escolha difícil foi que livros colocar na máquina, disse ela.
“[Eu queria] uma variedade real e o que as crianças gostam”, disse ela. “Conheço e convivo com as mais de 600 crianças, sei o que sai rápido. Eu escolhi coisas que eu pensei que eles gostariam. Também podemos usar nosso sistema para descobrir o que está sendo mais pesquisado.”
Para cada livro disponível, seis a oito cópias foram colocadas na máquina de venda automática. Wilker disse que os livros serão reabastecidos e às vezes substituídos periodicamente.
“É como se você estivesse no buffet e eles saíssem da sua pizza favorita”, disse ela. “Você pode esperar um pouco mais e eles terão um que você gosta.”
A máquina custa cerca de US $ 7.000. Isso não leva em conta o custo de encomendar livros adicionais para a máquina.
Através da Fundação ISD 88, este projeto tornou-se realidade.
“[Nós] temos esses grandes sonhos que nossos orçamentos não podem fazer”, disse Wilker. “Ter [esse financiamento] disponível tem sido incrivelmente benéfico. A excitação no rosto de nossos filhos era uma evidência disso. O apoio tem sido fantástico.”
Wilker disse que espera que a máquina de venda automática dê aos alunos de Jefferson independência e um forte senso de escolha que os ajude a se tornarem leitores mais fortes.
Lasca aí seu comentário, e compartilhe